sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Portugal a Quente e Frio" no Plano Nacional de Leitura


Uma bela novidade: "Portugal a Quente e Frio - As Alterações Climáticas no Século XXI", escrito por mim e a Filomena Naves, foi incluído no Plano Nacional de Leitura. É uma das sugestões de leitura autónoma para o ensino secundário (10º, 11º e 12º anos).

2 comentários:

Mariana Montalcanto disse...

Exma.ª Dr.ª Teresa Firmino,

Antes de mais, pelo desculpa pela ousadia de lhe enviar uma mensagem.
Sou aluna do 4.º ano de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Aquando de uma pesquisa bibliográfica para a preparação do trabalho para apresentar nas Jornadas do Mar, encontrei num artigo do Jornal Público de 5 de Agosto de 2007, que abordava a questão da falta de regulamentação jurídica dos recursos genéticos marinhos. Uma vez que não encontrei qualquer tipo de bibliografia nem discussão sobre o assunto, gostaria de saber se tem conhecimento do desenvolvimento da questão e de eventuais fontes bibliográficas.

Muitas felicidades para o seu blog. Está de parabéns!

Com os melhores cumprimentos,

Joana Andrade Nunes

Teresa Firmino disse...

Cara Joana Andrade Nunes, muito obrigada pela sua mensagem. Não recebi, desde então, mais informação sobre o assunto, pelo que me parece que provavelmente continua sem regulamentação. Fique com o meu e-mail, caso queira trocar mais alguma impressão: teresa.firmino@publico.pt . Cumprimentos, Teresa Firmino